Venezuela fecha fronteira com o Brasil até segunda, 13
Em nota, o Itamaraty divulgou orientações a brasileiros que vivem no país vizinho e, porventura, precisem de ajuda do governo brasileiro
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, fechou a fronteira entre o país e o Brasil, nesta sexta-feira. A medida, que deve permanecer em vigor até a próxima segunda-feira, foi confirmada pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil. Não há mais informações sobre os motivos que levaram o governo venezuelano a tomar a decisão.
Em nota, o Itamaraty divulgou orientações a brasileiros que vivem no país vizinho e, porventura, precisem de ajuda do governo brasileiro. Nesse caso, poderão acionar os plantões consulares da Embaixada do Brasil em Caracas (+58 414 3723337) e do Vice-Consulado em Santa Elena de Uairén (+58 424 9551570), ambos com a possibilidade de contato via Whatsapp.
O senador Dr. Hiran (PP-RR) anunciou, nesta sexta, que foi informado de que a medida seria tomada pelo governo Maduro, e declarou ter acionado o Itamaraty com um pedido de providências urgentes para garantir o retorno dos caminhoneiros e outros brasileiros que possam ser sido impedidos de cruzar a fronteira.
A decisão das autoridades venezuelanas acontece na esteira da cerimônia realizada na Assembleia Nacional da Venezuela, em Caracas, ontem, em que o presidente Nicolás Maduro foi empossado para o terceiro mandato como chefe do Executivo do país, para o período de 2025 a 2031.
Trump anuncia acordo sobre petróleo com governo interino da Venezuela
Inteligência Artificial: O futuro é agora – Como as novas tecnologias estão transformando a saúde, a educação e os negócios
Ajuste fiscal com corte de incentivos gera reação da indústria: ‘É preciso dar um basta’, diz CNI
Como Chicago se transformou em um dos maiores destinos de Natal no mundo
UE confirma adiamento do acordo com Mercosul para janeiro







