Ucrânia diz que mais de 93 mil soldados russos foram mortos na guerra
De acordo com o estado-maior das forças armadas de Kiev, o exército ucraniano matou outros 340 soldados russos nas últimas 24 horas
Segundo estatísticas publicadas pelo estado-maior das forças armadas da Ucrânia nesta quinta-feira, 8, mais de 93 mil militares russos foram mortos desde que a guerra começou, em 24 de fevereiro.
O Instituto Internacional para Estudos Estratégicos estima que há cerca de 1 milhão de militares ativos e 2 milhões de reservistas.
Ainda segundo a Ucrânia, as batalhas de 8 de dezembro também levaram à perda de dois tanques de guerra russos, dois veículos de combate blindados e dois sistemas de artilharia. O exército ucraniano matou outros 340 soldados russos nas últimas 24 horas.
Outros dois drones, que foram usados para atacar a infraestrutura e áreas residenciais da Ucrânia, foram abatidos.
+ Dois mísseis da Rússia caem em campo de futebol de escola na Ucrânia
Estes são números fornecidos pelo lado ucraniano, que não foram verificados de forma independente. As estatísticas publicadas pela Rússia mostram um número muito menor de perdas.
Apesar disso, o Kremlin está tentando incrementar suas forças usando os habitantes locais na cidade de Zaporizhzhia para lutar por seu exército, substituindo os soldados mortos.
+ Rússia sofre novo ataque de drone contra base aérea em seu território
O estado-maior das forças armadas da Ucrânia disse que, na região ocupada pela Rússia, as autoridades emitiram intimações para homens em idade de recrutamento em Melitopol.
“Os ocupantes russos planejam mobilizar os residentes locais para compensar as perdas atuais”, disse a atualização.