Trump perdoa traficante condenada a pedido de Kim Kardashian
Alice Marie Johnson foi condenada em 1996 por tráfico de drogas e não era elegível para liberdade condicional
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, suspendeu nesta quarta-feira 6 a pena de uma mulher de 63 anos que cumpre prisão perpétua por tráfico de drogas. Alice Marie Johnson recebeu o apoio da socialite Kim Kardashian, que visitou a Casa Branca na semana passada para pedir a Trump o perdão presidencial em favor da condenada.
A Casa Branca anunciou a suspensão da pena de Johnson em um comunicado. “A Sra. Johnson aceitou a responsabilidade por seu comportamento passado e tem sido uma prisioneira modelo nas últimas duas décadas”.
“Embora este governo seja sempre muito duro em relação à criminalidade, acredita que aqueles que pagaram suas dívidas com a sociedade e trabalharam duro para melhorarem enquanto estão na prisão merecem uma segunda chance”, acrescentou a nota.
Trump e Kim Kardashian se encontraram na última quinta-feira 31 para discutir a situação da mulher, que já passou mais de duas décadas presa e não era elegível para liberdade condicional.
Em uma entrevista no início deste mês, a socialite disse que ficou comovida com a história de Johnson depois de assistir a um vídeo nas redes sociais.
Alice Marie Johnson foi condenada em 1996 por oito crimes relacionados a uma operação de tráfico de cocaína envolvendo mais de uma dezena de pessoas, em Memphis, no Estado do Tennessee. A Suprema Corte rejeitou sua apelação.
Pelo Twitter, Kardashian comemorou a suspensão da pena. “Melhor notícia!!!”, escreveu.