Trump muda o tom e indica que EUA podem encampar uma mudança de regime no Irã
Mais cedo, neste domingo, o secretário de defesa dos Estados Unidos, Pete Hegseth, havia descartado a possibilidade
Horas depois de o secretário de defesa dos Estados Unidos, Pete Hegseth, descartar uma mudança no regime no Irã, o presidente americano Donald Trump adotou um tom diferente e apontou para a possibilidade da medida.
“Não é politicamente correto usar o termo ‘mudança de regime’, mas se o atual regime iraniano não é capaz de TORNAR O IRÃ GRANDE NOVAMENTE, por que não haveria uma mudança de regime??? MIGA!!!”, escreveu Trump em uma rede social neste domingo.
MIGA é uma adaptação ao lema MAGA, frequentemente utilizado pelo republicano, e significa “Torne o Irã grande novamente”. O Irã é controlado pelo líder político e religioso Ali Khamenei há mais de 30 anos.
Pete Hegseth havia destacado, mais cedo, que o bombardeio norte-americano contra instalações nucleares iranianas nas primeiras horas do domingo “não se tratava de uma mudança de regime”. Segundo o secretário, o ataque foi autorizado por Trump para neutralizar uma ameaça aos interesses dos Estados Unidos devido em resposta ao “programa nuclear iraniano”.
Na mesma linha do secretário, o vice-presidente JD Vance afirmou em entrevista à NBC que “a nossa visão tem sido muito clara de que nós não queremos uma mudança de regime”.
“Nós não queremos prolongar isso nem expandir ainda mais o que já foi construído. Queremos acabar com o programa nuclear deles e, então, conversar com os iranianos sobre um acordo de longo prazo”, disse Vance.
(Com Reuters)
No Cerrado, nova geração transforma fazenda em modelo de agricultura regenerativa
França anuncia comitê que ajudará a redigir Constituição da Palestina
Conheça o tipo de jantar que está em alta nos hotéis por aqui e no mundo
De uma noite em Versalhes a ida ao espaço: no turismo, o céu é o limite
Vitautas Sakatauskas, o Papai Noel de Osasco, morre aos 84 anos







