Trump e Bolsonaro discutem combate ao Covid-19 em telefonema
Presidentes do Brasil e dos Estados Unidos reafirmaram compromisso de garantir empregos e rendas das famílias, segundo Casa Branca
Os presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump, e do Brasil, Jair Bolsonaro, tiveram uma conversa nesta quarta-feira, 1, sobre ações de combate ao Covid-19. O americano mencionou o tema em entrevista coletiva.
Segundo Trump, os dois reiteraram a importância de retardar a propagação do vírus e proteger vidas por meio do compartilhamento de informações, a cooperação em terapias e desenvolvimento de vacinas. Eles também afirmaram o compromisso contínuo de proteger agressivamente empregos e receitas, usando todas as ferramentas disponíveis para restaurar o crescimento econômico global.
ASSINE VEJA
Clique e Assine“Ele (Bolsonaro) está trabalhando muito. Ele tem um grande problema e nós conversamos sobre isso em um telefonema nesta manhã. O Brasil está em reclusão. Eles não iam entrar em reclusão, mas tiveram que fazer isso. O mundo está em reclusão”, disse Trump.
O presidente dos Estados Unidos agradeceu ao Brasil pela assistência contínua para ajudar no repatriamento de cidadãos americanos que tentavam voltar para casa. Trump ainda elogiou o estreito relacionamento entre os dois países, que continuam a direcionar esforços contra o coronavírus.