Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Trump congela todos os bens do governo Maduro em território americano

A proibição aos americanos para que façam negócios com o governo venezuelano entra em vigor imediatamente

Por Da Redação 6 ago 2019, 00h28

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou decreto na noite desta segunda-feira, 5, que congela todos os bens e proíbe transações com o regime de Nicolás Maduro, a menos que estejam especificamente isentas. O movimento marca uma escalada significativa das tensões entre Trump e o presidente da Venezuela.

“Todas as propriedades e interesses em propriedade do governo da Venezuela que estão nos Estados Unidos (…) estão bloqueados e não podem ser transferidos, pagos, exportados, retirados ou negociados de outra forma”, diz o decreto assinado por Trump.

De acordo com o documento, a proibição aos americanos para que façam negócios com o governo venezuelano entra em vigor imediatamente.

Continua após a publicidade

O decreto pontua, ainda, que o bloqueio ocorre “à luz da contínua usurpação do poder por Nicolás Maduro e de pessoas ligadas a ele, bem como dos abusos dos direitos humanos, incluindo detenções arbitrárias ou ilegais; detenção de cidadãos venezuelanos, interferência na liberdade de expressão, incluindo membros da mídia, e tentativas contínuas de minar o presidente interino Juan Guaidó e o exercício da autoridade legítima da Assembleia Nacional Venezuelana”.

O decreto, porém, não ordena um embargo comercial imediato, mas representa novos esforços do governo americano para remover Maduro do poder da Venezuela desde que o governo Trump reconheceu Guaidó como o presidente interino do país sul-americano, em janeiro. Sanções anteriores aplicadas pelos EUA tiveram como alvo a indústria petrolífera da Venezuela, principalmente a estatal PdVSA.

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

3 meses por 12,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.