Trem atropela multidão na Índia e deixa pelo menos cinquenta mortos
Pessoas participavam de festa hindu e não viram comboio em alta velocidade se aproximar
Pelo menos cinquenta pessoas morreram e dezenas ficaram feridas nesta sexta-feira, 19, depois que foram atropeladas por um trem no oeste da Índia. As vítimas participavam de uma festividade religiosa perto dos trilhos e não perceberam a chegada do comboio.
“As vítimas estavam festejando muito perto das vias durante a celebra��ão hindu de Dushera, na qual os devotos queimam imagens do demônio Ravana e soltam fogos”, explicou um funcionário de alto escalão do Departamento de Ferrovias Zona Norte indiano.
“Então, algo aconteceu e pessoas começaram a correr pelos trilhos e não perceberam a chegada do trem, o que causou o trágico acidente”, acrescentou a fonte.
Algumas pessoas também estavam sentadas nos trilhos no momento do acidente. A festividade era celebrada nos arredores da cidade de Amritsar, no Estado do Punjab.
Segundo a agência de notícias ANI, uma testemunha disse que o trem estava em alta velocidade.
O chefe do governo do Punjab, Amarinder Singh, recorreu à rede social Twitter para anunciar uma compensação de 500 000 rupias aos familiares dos mortos e atendimento médico gratuito para os feridos.
Na Índia, as tragédias relacionadas com os meios de transporte como trens e ônibus são frequentes.
No dia 10 de outubro, pelo menos seis pessoas morreram e 25 ficaram feridas no descarrilamento de um trem no estado de Uttar Pradesh, enquanto em 18 de agosto 21 pessoas faleceram e outras 203 ficaram feridas nessa mesma região em um acidente parecido.
(Com EFE e Reuters)