Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Torcedores quebram carros e depredam lojas após vitória do Marrocos

Na região central de Bruxelas, capital belga, a polícia precisou usar jatos d'água para a multidão depois que a comemoração ficou violenta

Por Da Redação 27 nov 2022, 17h06

A vitória da seleção do Marrocos sobre a Bélgica na Copa do Mundo do Catar provocou uma onda de violência na capital belga. Torcedores não identificados quebraram janelas de lojas, depredaram patinetes compartilhados e destruíram carros. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a confusão na cidade.

De acordo com porta-vozes da polícia belga, cerca de cem agentes foram mobilizados para conter a violência. Canhões de água e gases de efeito moral foram usados para restaurar a ordem. “Dezenas de pessoas, inclusive algumas encapuzadas, buscaram confronto com a polícia, o que comprometeu a segurança pública”, afirmou a polícia da Bélgica, de acordo com a agência AP. Estações de metrô foram fechadas e algumas ruas da região central foram bloqueadas.

Philip Close, prefeito de Bruxelas, se manifestou nas redes sociais. “Condeno veementemente os incidentes desta tarde. A polícia já interveio com firmeza. Portanto, desaconselho torcedores que venham ao centro da cidade. A polícia está fazendo de tudo para manter a ordem pública”, escreveu ele. O número exato de torcedores presos não foi divulgado.

Enquanto isso, em Rabat, capital do Marrocos, torcedores foram às ruas para comemorar o desempenho da seleção nacional de forma espontânea com danças e cantoria. A vitória sobre a Bélgica marcou a primeira vez que os marroquinos levaram a melhor em uma partida da Copa do Mundo desde a vitória sobre a Escócia, em 1998.

Continua após a publicidade

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

3 meses por 12,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.