Tiroteio em escola da Geórgia, nos EUA, deixa ao menos quatro mortos
Segundo informações da polícia local, há ao menos 30 feridos e o suspeito está sob custódia
Ao menos menos quatro pessoas foram mortas e cerca de 30 ficaram feridas em um tiroteio numa escola de Winder, na Geórgia, nos Estados Unidos, na tarde desta quarta-feira, 4.
A cidade tem 29 000 habitantes e está localizada a 50 quilômetros de Atlanta.
O FBI, a Polícia Federal americana, informou que os feridos em estado grave foram retirados de helicóptero da instituição.
Um homem, que é estudante, está sob custódia da polícia, que ainda não esclareceu se ele é aluno da instituição.
A polícia informou que, por volta das 10h23 no horário local (11h23 no horário de Brasília), recebeu o relato de um tiroteio na Apalachee High School. E que enviou dezenas de agentes para o local.
Em entrevista à rede de TV ABC News, o estudante Sergio Caldera, de 17 anos, relatou que assistia à aula de química quando os tiros começaram.
“Minha professora abriu a porta para ver o que estava acontecendo. Outra professora veio correndo e falou para fechar a porta porque tinha um atirador.”
A professora, então, trancou a porta e todos correram para o fundo da sala enquanto ouviam gritos do lado de fora.
Caldeira informou que, em determinado momento, alguém bateu na porta da sala e ordenou: “Abram!”. Quando as batidas cessaram, ele disse ter ouvido mais tiros.
Todas as escolas do distrito foram fechadas e ocupadas pela polícia, mas não há relatos de outros incidentes.
O chefe da polícia da região afirmou que as autoridades estão se esforçando para encontrar respostas sobre o incidente.
“A investigação está apenas começando e deve demorar vários dias para obtermos respostas sobre o que aconteceu e por que isso aconteceu”, disse o xerife Jud Smith.