Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Seul recua e reimpõe restrições após aumento de casos de Covid-19

Escolas receberão 30% dos alunos e museus e parques são fechados; capital sul-coreana registra 137 casos em dois dias

Por Da Redação
Atualizado em 29 Maio 2020, 13h00 - Publicado em 29 Maio 2020, 12h58

A Coreia do Sul determinou nesta sexta-feira, 29, restrição ao número de alunos que podem frequentar as escolas de Seul e seus arredores, com o objetivo de reduzir os novos focos de contágio de Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus. Museus, parques e galerias de arte voltaram a fechar nesta sexta-feira e devem permanecer assim por duas semanas. O governo fez um apelo para que as empresas adotem medidas de flexibilização do trabalho.

Jardins de infância e escolas do ensino básico, fundamental e médio da zona metropolitana de Seul, onde se concentra metade da população do país, poderão receber apenas um aluno a cada três e os demais terão que seguir com o ensino à distância.

ASSINE VEJA

As consequências da imagem manchada do Brasil no exterior
As consequências da imagem manchada do Brasil no exterior O isolamento do país aos olhos do mundo, o chefe do serviço paralelo de informação de Bolsonaro e mais. Leia nesta edição ()
Clique e Assine

No fim de fevereiro, a Coreia do Sul era o segundo país no mundo mais afetado pela pandemia, atrás apenas da China. Mas o governo conseguiu controlar a situação com uma campanha de testes em larga escala e o rastreamento das pessoas contaminadas.

As restrições foram suspensas no início de maio, e o país começava a recuperar a normalidade. Mas esta semana, com o surgimento de novos focos da doença na capital e seus arredores, as autoridades recuaram e anunciaram novas restrições.

Continua após a publicidade

O país registrou na quinta-feira 28 novos 79 casos de contágio, o maior número em quase dois meses. Nesta sexta-feira foram anunciados mais 58 contágios. O foco do novo surto é um armazém no oeste da capital.

Ao todo, foram diagnosticados 11.402 casos de Covid-19 no país e 269 mortes, segundo levantamento em tempo real da Johns Hopkins University. No mundo, são 5.844.499 pessoas infectadas e 361.119 óbitos.

(Com EFE)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.