Rússia testa míssil nuclear superpoderoso que Putin diz ser invencível
Arma foi testada na última terça-feira, 21, tendo viajado por 14.000 km e ficado no ar por cerca de 15 horas, segundo as autoridades russas
A Rússia testou seu míssil de cruzeiro nuclear Burevestnik, que o presidente Vladimir Putin diz ter capacidade de perfurar qualquer escudo de defesa. Agora, Moscou deve avançar para o lançamento da arma, afirmou o líder russo neste domingo, 26.
O míssil viajou 14.000 km e ficou no ar por cerca de 15 horas quando foi testado, na última terça-feira, 21, afirmou Valery Gerasimov, chefe das Forças Armadas da Rússia. “É uma mercadoria única que ninguém mais no mundo tem”, disse Putin, que defende que a arma é invencível e que possui alcance quase ilimitado.
O presidente russo afirmou ainda que especialistas duvidaram da fabricação da arma, mas que, agora, os testes mais importantes provaram o contrário.
A novidade bélica foi testada e deve ser lançada oficialmente enquanto o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, adota uma postura mais dura contra a Rússia para pressionar por um cessar-fogo na guerra contra a Ucrânia. Os EUA ainda não se pronunciaram quanto ao desenvolvimento de uma arma tão poderosa pela Rússia.
Confira as 30 companhias ganhadoras da edição ‘Top 30 Melhores Empresas do Brasil’
MapBiomas lança ferramenta inédita para monitorar a recuperação de áreas degradadas no Brasil
Ibovespa abre pregão em alta de 147 mil pontos renovando recorde intradiário
Dívida pública federal cai 0,28% no mês de setembro, segundo relatório do Tesouro Nacional
Ibovespa recua a 146 mil pontos após renovar máxima no pregão anterior







