Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Rússia diz que bombardeio ucraniano deixou dois mortos no país

A Ucrânia nega que seus militares estejam envolvidos nas incursões em regiões fronteiriças e alega que elas são conduzidas por militantes russos pró-Kiev

Por Da Redação
Atualizado em 2 jun 2023, 10h32 - Publicado em 2 jun 2023, 08h45

O governador da região de Belgorod, na Rússia, disse nesta sexta-feira, 2, que duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas na depois que a Ucrânia bombardeou uma cidade perto da fronteira. Autoridades de regiões próximas também relataram ataques de drones durante a noite.

O governador Vyacheslav Gladkov escreveu no Telegram que um bombardeio atingiu um trecho da estrada na cidade de Maslova Pristan, a cerca de 15 quilômetros da região de Kharkiv, na Ucrânia, e que fragmentos de projéteis atingiram carros.

+ Zelensky pede ‘garantias de segurança’ para Ucrânia e Moldávia

“Duas mulheres estavam em um deles. Elas morreram devido aos ferimentos no local”, disse ele, acrescentando que 2.500 pessoas precisaram ser retiradas de uma área no distrito de Shebekino devido a um bombardeio noturno.

Já o governador da região de Bryansk, ao norte de Belgorod, declarou que quatro casas foram danificadas por bombardeios, enquanto o chefe da região vizinha de Kursk afirmou que alguns prédios foram danificados em um ataque noturno com drones.

+ Rússia diz ter destruído ‘último navio de guerra’ da Ucrânia; veja vídeo

Drones de longo alcance também teriam atingido duas cidades na região de Smolensk durante a noite, de acordo com o governador local, enquanto o chefe da região russa de Kaluga alegou que uma explosão foi registrada em uma floresta.

Continua após a publicidade

Os ataques relatados, contudo, não puderam ser verificados por organizações e veículos independentes.

Nos últimos dias, o Kremlin disse que os ataques no norte da Ucrânia, próximo à fronteira com a Rússia, se intensificaram. O Ministério da Defesa russo afirmou que suas forças repeliram três tentativas de invasão na quinta-feira 1, pelo que chamou de “formações terroristas” ucranianas na região de Belgorod.

+ Com ataque a refinaria, guerra começa a transbordar para território russo

A Ucrânia nega que seus militares estejam envolvidos nas incursões e alega que elas são conduzidas por militantes russos pró-Kiev.

Continua após a publicidade

Também na madrugada desta sexta-feira, autoridades da capital Kiev disseram que suas defesas derrubaram mais de 30 mísseis e drones disparados pela Rússia.

Moscou lançou cerca de 20 ataques separados com mísseis e drones contra cidades ucranianas desde o início de maio, repetidamente atingindo áreas residenciais. O Kremlin, no entanto, nega ter mirado em civis.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.