Um homem foi preso, mas polícia sueca não confirmou se suspeito de envolvimento no ataque era o motorista do caminhão
Por Da redação
Atualizado em 7 abr 2017, 18h08 - Publicado em 7 abr 2017, 13h50
Polícia divulga foto de suspeito de ataque com caminhão em Estocolmo, na Suécia (TT News Agency/Reuters)
Continua após publicidade
A polícia sueca disse que prendeu uma pessoa suspeita de envolvimento no ataque em Estocolmo que deixou quatro mortos nessa sexta-feira. Não foi confirmado pelos serviços de segurança da Suécia se o suspeito detido é a mesma pessoa que aparece em duas fotos divulgadas pela corporação poucas horas antes. “Uma pessoa foi presa, que pode estar ligada ao incidente”, afirmou a polícia em um comunicado.
Mais cedo, a polícia divulgou uma foto e uma descrição física do possível suspeito. A imagem mostra um homem de barba usando um casaco com capuz escuro e uma blusa branca.
1/13 Policiais fazem a segurança no local do ataque com um caminhão na loja Ahlens, no centro de Estocolmo, na Suécia - 08/04/2017 (Anders Wiklund/Reuters)
2/13 Pessoas colocam flores perto da cena do atentado com um caminho no centro de Estocolmo, na Suécia - 08/04/2017 (Jonas Ekstromer/Reuters)
3/13 A princesa Victoria da Suécia e o príncipe Daniel se emocionam após colocarem flores em homenagem às vítimas do atentado terrorista em Estocolmo (Boe Torstiein/NTB/Scanpix/AFP)
4/13 O primeiro-ministro sueco Stefan Lofven olha para as flores colocadas em homenagem às vítimas do ataque com um caminhão na loja Ahlens, no centro de Estocolmo, na Suécia - 08/04/2017 (Jonas Ekstromer/Reuters)
5/13 Polícia divulga foto de suspeito de ataque com caminhão em Estocolmo, na Suécia (TT News Agency/Reuters)
6/13 Caminhão bate e entra em loja de departamento, deixando mortos e feridos na cidade de Estocolmo, Suécia - 07/04/2017 (Jessica Gow/Reuters)
7/13 Caminhão bate e entra em loja de departamento em Estocolmo, na Suécia (Andreas Shyman/TT News Agency/Reuters)
8/13 Pessoas foram mortas atropeladas por um caminhão que invadiu uma loja de departamento no centro de Estocolmo, na Suécia - 07/04/2017 (Per Haljestam/Reuters)
9/13 Pessoas foram mortas atropeladas por um caminhão que invadiu uma loja de departamento no centro de Estocolmo, na Suécia - 07/04/2017 (Magnus Strom/Reuters)
10/13 Pessoas foram mortas atropeladas por um caminhão que invadiu uma loja de departamento no centro de Estocolmo, na Suécia - 07/04/2017 (Fridrek Sandberg/Reuters)
11/13 Pessoas foram mortas atropeladas por um caminhão que invadiu uma loja de departamento no centro de Estocolmo, na Suécia - 07/04/2017 (Anders Wiklund/Reuters)
12/13 Pessoas foram mortas atropeladas por um caminhão que invadiu uma loja de departamento no centro de Estocolmo, na Suécia - 07/04/2017 (Anders Wiklund/Reuters)
13/13 Pessoas foram mortas atropeladas por um caminhão que invadiu uma loja de departamento no centro de Estocolmo, na Suécia - 07/04/2017 (Noella Johansson/Reuters)
Mats Lofving, chefe do Departamento Nacional de Operações da polícia sueca (NOA, na sigla em inglês), disse que a foto, que na verdade é parte de uma filmagem de uma câmera de segurança, foi tirada nas proximidades do local do ataque;
O homem procurado roubou um caminhão da empresa sueca de bebidas Spendrups e usou o veículo para invadir uma rua de pedestres no centro da capital sueca e atropelar uma multidão. Segundo a polícia sueca, várias pessoas ficaram feridas no atentado, que já está sendo investigado como ato terrorista.
A polícia também informou que ouviu relatos de tiros nas redondezas do local onde aconteceu o ataque, mas o fato ainda não pode ser confirmado.
Continua após a publicidade
O caminho atingiu a vitrine da loja de departamentos Åhlens, na rua Drottninggatan, região central de Estocolmo. Imagens publicadas na internet mostram pedestres assustados enquanto correm para longe do local do ataque.
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a R$ 1,99/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.