Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Planalto corrige Temer sobre as senhas para os venezuelanos

Secretaria de Comunicação afirma que o objetivo não é fechar a fronteira, mas dar assistência humanitária aos imigrantes

Por Denise Chrispim Marin
Atualizado em 19 set 2018, 13h01 - Publicado em 29 ago 2018, 18h06

O Palácio do Planalto corrigiu nesta tarde (29) declaração do presidente Michel Temer sobre a distribuição de senhas para os venezuelanos. A medida, segundo a Secretaria de Comunicação Social da Presidência, “visa a aprimorar o atendimento humanitário em Roraima” e não o fechamento da fronteira.

“Uma vez que o presidente determinou que se intensificasse a interiorização, impõe-se melhorar os mecanismos de controle, torná-los ainda mais eficientes no atendimento aos refugiados e, ao mesmo tempo, preservar as estruturas de atenção às famílias brasileiras”, informou a secretaria em uma nota cuidadosamente redigida.

Em entrevista nesta manhã à Rádio Jornal de Pernambuco, Temer havia mencionado a possível adoção de um sistema de senhas para limitar a entrada de venezuelanos no Brasil. Ele argumentou que entre 600 e 700 pessoas ingressam diariamente no Brasil pela fronteira de Roraima.

Continua após a publicidade

Com as senhas, detalhou, entrariam apenas entre 100 e 200 imigrantes por dia. De acordo com o presidente, a ideia das senhas é “organizar um pouco mais essas entradas”.

Temer também afirmou que o governo federal está aumentando o processo de interiorização dos imigrantes, como meio de diminuir a pressão sobre Roraima. O presidente, entretanto, não detalhou como será a implementação das senhas, quando elas começariam a ser usadas e também não explicou melhor como será o processo de interiorização.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

3 meses por 12,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.