Piloto é resgatado após pouso forçado no mar de praia dos EUA; veja vídeo
Mark Finkelstein, que voa há 17 anos, percebeu que motor da aeronave estava com problemas cerca de 20 minutos após partir do Aeroporto Regional de Cape Fear
Um piloto foi resgatado no último sábado, 2, após precisar fazer um pouso emergência no mar em Oak Island, em Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Mark Finkelstein, que voa há 17 anos, percebeu que o motor da aeronave estava com problemas cerca de 20 a 30 minutos após levantar voo, partindo do Aeroporto Regional de Cape Fear. Ele tentou dar meia-volta, mas o motor parou de funcionar.
Finkelstein logo chegou à conclusão de que tinha duas opções: aterrissar na praia ou na água. A primeira opção era a sua favorita, mas a faixa de areia estava lotada. Não restou outra alternativa a não ser pousar no oceano. Imagens mostram que, ao entrar em contato com o mar, o avião virou de cabeça para baixo. Surfistas e uma pessoa com jet-ski foram em direção à aeronave para prestar socorro ao piloto.
A pilot was rescued after his small plane crashed in the water off the coast of Oak Island, North Carolina on Saturday.
Only the pilot was onboard, according to the FAA. Officials say the pilot was treated on shore for non-life-threatening injuries. pic.twitter.com/tz4vWnbipa
— ABC News (@ABC) August 4, 2025
Um dos surfistas é visto mergulhando e subindo à superfície, enquanto tenta resgatar Finkelstein. Rapidamente, a Unidade de Segurança de Praia da cidade, que já estava na área respondendo a um resgate aquático, chegou ao local e conseguiu retirá-lo do avião. Ele sofreu ferimentos mínimos, apenas um corte na perna, e não enfrenta risco de vida. Mais tarde, o monomotor foi rebocado.
“Eu também, seguindo o treinamento, abri a porta do meu lado do piloto para facilitar a saída, e esse era o meu foco”, contou Finkelstein à emissora americana WWAY News, afiliada da ABC. “Não havia tempo para ter medo, sabe? Era só tentar fazer o melhor que eu podia naquelas circunstâncias.”
Uma investigação foi aberta e encaminhada à Administração Federal de Aviação, que analisará as circunstâncias do acidente. Em comunicado, a prefeitura de Oak Island agradeceu “a todos os socorristas pela resposta rápida e eficaz a este incidente, incluindo os departamentos de polícia e bombeiros de Oak Island, o corpo de bombeiros de Southport, o departamento de polícia de Caswell Beach, a Guarda Costeira dos EUA e o Brunswick County EMS”.
Haddad faz aceno a Motta e Alcolumbre e manda recado
Brasil lança plano para cortar emissões da indústria na COP30
Salão do Automóvel muda de cara e dono: mais tecnológico e asiático
Relatório aponta buraco de US$ 279 bilhões em riscos financeiros ligados ao desmatamento
No Fórum Agro, Banco do Nordeste detalha avanço do crédito verde e novas exigências para financiar o campo







