“Papa descansou bem a noite toda”, informa o Vaticano
Pontífice segue em situação crítica por causa de uma pneumonia nos dois pulmões

O papa Francisco “descansou bem a noite toda”, informou o Vaticano em um novo boletim distribuído na manhã desta terça-feira, 25, às 8h23 (4h23 no horário de Brasília). Desde que foi hospitalizado, o pontífice teve seu pior dia no sábado, 22, quando sofreu uma crise respiratória asmática longa, exigindo a administração de oxigênio em alto fluxo. No mesmo dia, foi detectada uma redução no número de plaquetas (plaquetopenia) associada à anemia, tornando necessária a realização de transfusões sanguíneas. No domingo, 23, em comunicado distribuído à noite, o boletim informou que o Santo Padre apresentou uma leve insuficiência renal.
Ontem à noite, em uma demonstração de fé, católicos se dirigiram à Praça São Pedro, no Vaticano, para rezar pela saúde do papa Francisco, ainda em estado crítico desde que foi internado em 14 de fevereiro, no hospital público Agostino Gemelli. O cardeal secretário de Estado e “papável” Pietro Parolin, cardeais residentes em Roma e colaboradores da Cúria Romana e da Diocese de Roma conduziram o Santo Rosario (terço) pela recuperação do Santo Padre. O evento foi transmitido em streaming no portal Vatican News, nas redes sociais e ao vivo na Rádio Vaticano e deve se repetir a partir de hoje.
Durante a tarde, o Vaticano informou que o papa Francisco apresentou “leve melhora”. “As condições clínicas do Santo Padre, em seu estado crítico, apresentam uma leve melhora. Ainda hoje não houve episódios de crises respiratórias asmáticas; alguns exames laboratoriais melhoraram”, disse o texto.