Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

OMS diz que países devem ter respostas rápidas contra coronavírus

Especialista da Organização Mundial da Saúde afirma que houve “mobilização extraordinária” da China para lidar com o surto que toma conta do país

Por Da Redação 25 fev 2020, 20h11

O chefe da missão conjunta da Organização Mundial de Saúde (OMS) com a China, Bruce Aylward, disse nesta terça-feira, 25, que os países precisam estar preparados para a chegada iminente do novo coronavírus em seus territórios e adotar respostas rápidas ao primeiro sinal de um paciente infectado. Aylward declarou, em conversa com jornalistas em Genebra, na Suíça, que o pensamento das autoridades sanitárias deve ser o seguinte: “Acho que o vírus vai aparecer amanhã. Se você não pensa assim, não estará pronto”.

O especialista afirmou que houve uma “mobilização extraordinária” da China para lidar com o surto que tomou conta do país e que já levou a 2.666 mortes e a 77.780 pessoas infectadas, segundo dados atualizados às 17 horas desta terça. “A China sabe como manter as pessoas vivas”, declarou ele.

Várias províncias da China não notificaram novos casos de infecção por vários dias consecutivos e o diretor da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse que o número de diagnósticos positivos no país “diminuiu” desde 2 de fevereiro.

No entanto, a própria OMS considerou “preocupante” o aumento acentuado na quantidade de mortes e de casos confirmados de contágio fora da China, principalmente na Itália, Coreia do Sul e Irã.

(Com Reuters)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.