O efeito indesejado da neve: 71 mil casas seguem sem luz no Chile
Forte nevasca afetou Santiago neste sábado, derrubando centenas de árvores, danificando cabos da rede elétrica; uma pessoa morreu e duas ficaram feridas
Mais de 71 mil casas seguem sem luz em Santiago, no Chile, como consequência da intensa nevasca deste sábado, informou a companhia elétrica italiana Enel, que fornece eletricidade para boa parte da capital chilena.
Os bairros mais atingidos são Los Condes, Vitacura, La Reina, Lo Barnechea, Ñuñoa e Providencia, na zona leste da cidade, onde há pessoas que estão há mais de 30 horas sem eletricidade.
A forte nevasca que afetou a capital neste sábado, a mais intensa das últimas décadas, derrubou centenas de árvores que, em alguns casos, danificaram os cabos da rede elétrica.
O fenômeno causou a morte de uma pessoa, deixou outras duas feridas e dificultou a mobilidade na capital, uma cidade com mais de 7 milhões de habitantes. Hoje a situação está sob controle.
A companhia elétrica Enel assegurou que suas equipes trabalharam durante toda a noite para restabelecer o fornecimento, que, em um princípio, esteve interrompido em mais de 300 mil casas.
O temporal de neve, causado por uma onda de frio polar, afetou nove regiões do país: desde Coquimbo até Los Lagos.
(Com a agência EFE)