Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Naufrágio na costa da Tunísia deixa 46 imigrantes mortos

Uma embarcação precária com 180 imigrantes naufragou no litoral da Tunísia, vitimando 46 pessoas. Outras 70 foram resgatadas e as buscas continuam

Por EFE 3 jun 2018, 17h30

Pelo menos 46 pessoas morreram neste domingo após o naufrágio de uma embarcação precária com 180 imigrantes no litoral de Tunís, o pior ocorrido no Mediterrâneo desde fevereiro, informou o Ministério do Interior da Tunísia.

A Guarda Costeira da Tunísia conseguiu resgatar 70 imigrantes na operação, segundo o governo do país, que ainda está em andamento.

Um dos resgatados explicou a veículos de imprensa locais na cidade de Sfax que a maioria dos que navegavam no barco de pesca de madeira eram, como ele, cidadãos tunisianos e que os demais procediam de países da África Subsaariana.

De acordo com o seu relato, a embarcação, de nove metros de comprimento, saiu pouco antes do amanhecer de uma praia próxima à fronteira com a Líbia e navegou durante cerca de nove horas antes de começar a entrar água por uma rachadura no casco.

Continua após a publicidade

As viagens de imigrantes ilegais em direção à Europa são menos frequentes na Tunísia do que na Líbia e na Argélia, apesar de a Itália estar mais perto do país do que dos vizinhos.

Como nesta ocasião, quem se aventura no mar são jovens tunisianos desempregados que vão atrás de um futuro melhor devido à crise econômica que afeta o país e que coloca em risco a única transição democrática que sobreviveu à Primavera Árabe.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.