Nadador americano perde 10 medalhas olímpicas em incêndios que devastam Los Angeles
Chamas devastam cidade californiana desde terça-feira e já forçaram a fuga de pelo menos 180 mil pessoas

O ex-nadador americano Gary Hall Jr., dono de dez medalhas olímpicas e seis de campeonatos mundiais durante sua carreira, acredita ter perdido todas as condecorações para as chamas que devastam Los Angeles, nos Estados Unidos, disse na quinta-feira, 9, à rede americana CNN.
“Pensei que tivesse mais tempo”, disse Hall à emissora. “Vi o fogo vindo e sabia que tinha que sair de lá (…) Eu sabia naquele momento que não tinha muito tempo. Eu podia ver as brasas atingindo os telhados das casas ao meu redor”.
+ Número de mortos em incêndios de Los Angeles sobe para 10 pessoas
Segundo o ex-atleta, as medalhas estavam em um closet dentro do quarto, longe da garagem, e não daria tempo o suficiente para subir, já que as chamas avançavam em rápida velocidade.
Hall representou os Estados Unidos nas Olimpíadas de 1996, 2000 e 2004. Ele ganhou 10 medalhas olímpicas, incluindo cinco de ouro. Ele também ganhou três medalhas de ouro e três de prata no campeonato mundial. Ele é filho de Gary Hall Sr., que ganhou medalhas em três Jogos Olímpicos.
O incêndio de Palisades, entre Santa Monica e Malibu, e o de Eaton, no leste da cidade, já são os mais destrutivos da história de Los Angeles, tendo devastado mais 137 quilômetros quadrados e cerca de 10 mil residências e outros edifícios, transformando bairros inteiros em cinzas.
Cinco dos 10 corpos foram encontrados em três locais em Altadena, que o incêndio de Eaton engoliu na terça-feira à noite, dando aos moradores pouco tempo para fugir.