Motorista sobe em calçada e atropela pedestres em cidade-sede da Copa
Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas no incidente em Sochi, na Rússia, a base da Seleção Brasileira; motorista teria dormido ao volante
Um homem de 63 anos morreu e três outras pessoas tiveram de ser hospitalizadas depois que um motorista invadiu a calçada com seu carro e atropelou pedestres em Sochi, uma das cidades-sede da Copa do Mundo da Rússia, informou a polícia nesta quarta-feira 4. As autoridades afirmaram não haver indicações de que o acidente tenha sido intencional. A suspeita é de que o motorista tenha dormido ao volante.
Sochi é uma das onze cidades da Rússia que sediam a Copa do Mundo e o local de hospedagem e treinamento da seleção brasileira. O balneário já recebeu cinco partidas e será palco do jogo de quartas de final entre Rússia e Croácia no sábado, 7.
Segundo a polícia, o incidente aconteceu a cerca de 45 quilômetros do estádio de Sochi. O motorista cruzou uma rua na contramão antes de subir na calçada e atropelar os pedestres.
As autoridades russas têm se comprometido a realizar uma Copa do Mundo segura, mas este já é o segundo incidente do tipo desde que a competição começou. No mês passado, um dia após a abertura do Mundial, um taxista do Quirguistão atropelou um grupo de pedestres em Moscou, perto da Praça Vermelha, deixando sete feridos. O motorista afirmou que se confundiu com os pedais e perdeu o controle do veículo.
Assista ao vídeo do momento em que ocorre o atropelamento (imagens fortes):
(Com Reuters)