Mesmo com frio e evento interno, milhares se reúnem em Washington para ver Trump
Com uma mínima de 13ºC negativos, a cerimônia de posse foi transferida para o interior do Capitólio, mas multidão vai às ruas mesmo assim

Enfrentando temperaturas congelantes e ventos fortes, milhares de pessoas se reuniram em Washington, nos Estados Unidos, para acompanhar a cerimônia que empossou oficialmente o presidente Donald Trump nesta segunda-feira, 20.
Com uma onda de frio do Ártico varrendo a América do Norte, a segunda-feira está sendo marcada por temperaturas extremamente baixas, com uma máxima de 4,4ºC negativos e uma mínima de 13ºC negativos, embora o vento frio faça com que a sensação térmica seja ainda menor, de acordo com o Weather Channel.
Apesar do clima severo, que fez a cerimônia de posse ser transferida para a Rotunda do Capitólio, sede do Congresso, milhares de pessoas se reuniram do lado de fora do edifício mesmo assim.

O tradicional desfile pela Avenida Pensilvânia até a Casa Branca também foi transferido para a Capitol One Arena, um ginásio com capacidade para cerca de 20 mil pessoas, onde Trump se reunirá com a multidão após sua posse. Muitos apoiadores do republicano chegaram aos arredores da arena ainda de madrugada, na tentativa de garantir a entrada no local.
A mudança quebra com a tradição do evento, que geralmente ocorre do lado de fora do Capitólio, diante de uma multidão. A Rotunda do Capitólio, porém, costuma ser preparada como alternativa em todas as posses. A última vez que uma cerimônia de posse foi realizada em um local fechado foi em 1985, quando Ronald Reagan inaugurou seu segundo mandato.

Mais de 220 mil pessoas tinham obtido ingressos para comparecer à cerimônia de posse ao ar livre na segunda-feira, enquanto outros 250 mil eram esperados no National Mall, uma grande área aberta que se estende do Congresso até o Obelisco, para assistir ao evento. Ainda que não tenha saído como o esperado, muitos mantiveram os planos, na esperança de, em meio à neve, o frio e o vento, ao menos pegar um vislumbre do novo 47º presidente dos Estados Unidos.
