Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Mais de 1,3 milhão de americanos perderam o emprego na semana passada

Califórnia, Georgia e Flórida, que sofrem com aumento de casos de Covid-19, concentram 40% dos pedidos; embora alto, número de solicitações vem caindo

Por Da Redação
Atualizado em 16 jul 2020, 18h43 - Publicado em 16 jul 2020, 18h26

O Departamento do Trabalho dos Estados Unidos anunciou nesta quinta-feira, 16, que 1,3 milhão de pessoas solicitaram auxílio-desemprego na semana entre 5 e 11 de julho. Dentre os locais com maior número de pedidos estão a Califórnia, a Geórgia e a Flórida, que passam por um novo crescimento no número de casos da Covid-19.

Estado que concentra a maior parte da população americana, a Califórnia registrou quase 290.000 solicitações de auxílio-desemprego entre 5 e 11 de julho. Em segundo lugar, a Geórgia reportou cerca de 136.000 pedidos pelo benefício, e a Flórida, em terceiro, quase 130.000. Os três estados juntos respondem por cerca de 40% de todas as solicitações.

ASSINE VEJA

Vacina contra a Covid-19: falta pouco
Vacina contra a Covid-19: falta pouco Leia nesta edição: os voluntários brasileiros na linha de frente da corrida pelo imunizante e o discurso negacionista de Bolsonaro após a contaminação ()
Clique e Assine

Califórnia, a Geórgia e Flórida também integram o chamado cinturão do sol, estados do sul do país que lideram um aumento significativo nos casos de Covid-19 e que precisaram reforçar medidas de isolamento social, afetando fortemente a economia.

As autoridades californianas reimpuseram no início de julho o fechamento de bares e restaurantes em 19 municípios. Vários condados da Flórida fecharam salões de cabelereiro, cinemas e discotecas e impuseram horários restrito aos bares e restaurantes

Continua após a publicidade

O relatório desta quinta-feira revelou também que o número geral de solicitações de auxílio-desemprego entre 5 e 11 de julho foi menor do que o da semana anterior – entre 28 de junho e 4 de julho – quando foram reportados 10.000 pedidos a mais. Embora o número de solicitações ainda seja alto, ele está em queda desde o final de março – mês em que o trabalhadores americanos ingressaram com 6,8 milhões de benefícios – um recorde.

Desde então, o governo americano aprovou uma série de medidas para conter o impacto da Covid-19 na economia, dentre eles o pacote de 2 trilhões de dólares (10 trilhões de reais) em estímulos financeiros. Durante o mês de junho, quase 5 milhões de pessoas voltaram a trabalhar.

(Com Reuters)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

3 meses por 12,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.