Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Maduro estatiza dois aeroportos para controlar saída de dissidentes

Medida atinge as estruturas de Ocumare del Tuy e de Higuerote, ao sul de Caracas; novo sistema de identificação de pessoas será adotado em um mês

Por Leandro Resende, de Caracas
Atualizado em 8 Maio 2019, 20h20 - Publicado em 8 Maio 2019, 20h10

Por ordem do presidente Nicolás Maduro, a Venezuela estatizou dois aeroportos privados do país. A medida foi anunciada na terça-feira 7 pelo ministro do Interior, general Néstor Reverol como meio de “aumentar a eficiência” e evitar “atos ilícitos”. Trata-se de mais uma medida do governo para controlar o fluxo de entrada e saída de pessoas, sobretudo de oposicionistas, da Venezuela convulsionada por graves crises social e política.

Nas redes sociais, passageiros dos aeroportos Ocumare del Tuy e Higuerote, situados ao sul de Caracas, informaram que os militares já assumiram a gestão dos locais e estão fazendo revistas minuciosas nas bagagens e nos veículos. O Aeroporto Internacional de Maiquetía, mais próximo da capital do país e de maior movimento, já é controlado pelos militares.

Néstor Reverol
Ministro do Interior, general Néstor Reverol, anuncia a estatização dos aeroportos – 07/05/2019 (Twitter/Reprodução)

A decisão de estatizar mais dois aeroportos é mais uma medida para aumentar o controle dos militares sobre o ingresso de pessoas no país. Nesta semana, Freddy Bernal, dirigente do PSUV, partido de Maduro, anunciou que será adotado nos aeroportos do país um sistema para colher impressões digitais de quem ingresse no país.

“O sistema será capaz de ler, guardar e identificar, via digitais, cada pessoa que entre ou saia do território venezuelano”, anunciou Bernal em um programa da TV estatal. A previsão é de que o mecanismo comece a funcionar em um mês.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.