Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Macron acusa Le Pen de levar a França a uma guerra civil

Os dois candidatos trocaram acusações durante a discussão sobre terrorismo no único debate antes do segundo turno das eleições

Por Da redação
Atualizado em 3 Maio 2017, 18h02 - Publicado em 3 Maio 2017, 18h02

O candidato independente à presidência francesa Emmanuel Macron afirmou, durante o debate desta quarta-feira, que sua rival Marine Le Pen levaria a França “a uma guerra civil”. Segundo Macron, a candidata de extrema direita deveria tomar cuidado, porque isso é “exatamente o que os extremistas islâmicos querem”.

A acusação aconteceu durante a discussão sobre terrorismo no debate. Le Pen, por sua vez, acusou Macron de não querer combater o terrorismo, “porque para isso precisa restabelecer as fronteiras”. Ela listou como suas prioridades o restabelecimento das fronteiras, a expulsão de todas as 1.000 pessoas monitoradas por ligação com o terrorismo e a destituição da nacionalidade francesa aos que tem dupla nacionalidade.

A candidata de extrema direita também acusou Macron de ter o apoio da União das Organizações Islâmicas da França (UOIF na sigla em francês), um grupo que, segundo ela, defende pena de morte para homossexuais.

O representante social liberal negou a ligação com a UOIF e disse que vai “desmontar sem piedade” as associações extremistas islâmicas. Segundo ele, a chave para combater o terrorismo na França é reforçar os serviços de inteligência no país.

O debate dos candidatos ao segundo turno na França está acirrado desde o início. Os dois participantes se atacam, mutuamente e tentam acabar com a credibilidade um do outro. Marine relembrou a relação de Macron com o impopular presidente François Hollande, enquanto ele a chamou de “herdeira”, fazendo referência a seu pai, o fundador da Frente Nacional, Jean-Marie Le Pen.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.