Kate Middleton anuncia que câncer está em remissão
Princesa de Gales fez anúncio após visitar o hospital onde foi tratada

A princesa Kate Middleton, do Reino Unido, anunciou nesta terça-feira, 14, que o câncer que tem está em processo de remissão após tratamento iniciado em março do ano passado. Em uma mensagem nas redes sociais, ela expressou sua gratidão pelo apoio recebido e destacou que agora está focada na recuperação e adaptação ao “novo normal”.
“É um alívio estar em remissão agora, e continuo focada na recuperação. Como qualquer pessoa que tenha passado por um diagnóstico de câncer sabe, leva tempo para se ajustar a um novo normal. No entanto, estou ansiosa por um ano gratificante pela frente”, disse a princesa de Gales, de 43 anos, em suas redes sociais.
Além da postagem, Kate visitou o hospital de Londres onde foi tratada para agradecer aos médicos e compartilhar sua experiência com pacientes e funcionários. Em setembro, Kate já havia afirmado que tinha completado a quimioterapia e que retornaria gradualmente à vida pública.
O ano de 2024 foi atribulado para a família real britânica. No espaço de um mês, o rei Charles III e Kate anunciaram que estavam com câncer e que ficariam afastados das funções da monarquia para lidar com o tratamento. Em novembro, William definiu último ano como o “mais difícil” de sua vida, acrescentando que “tentar superar todo o resto e manter tudo nos trilhos tem sido muito difícil”.
Na ocasião, ele afirmou também que está “muito orgulhoso” do pai e da esposa “por lidarem com tudo da forma que fizeram”, mas ponderou que “do ponto de vista pessoal e familiar, tem sido brutal”. Em entrevista à emissora britânica BBC, o autor sobre a realeza Robert Hardman pontuou que o futuro monarca “tem segurado a fortaleza” durante a crise de saúde na família real.
Apesar de Charles ter voltado à ativa em maio três meses após o anúncio da doença, Kate permaneceu mais tempo longe dos holofotes enquanto fazia quimioterapia. Ela só foi vista novamente em outubro e retomou os trabalhos com mais intensidade apenas no mês seguinte.