Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Israel intensifica ataques em Gaza e deixa ao menos 28 mortos

Bombardeios acontecem no dia que marca oito meses da guerra entre o país e o grupo militante palestino Hamas

Por Da Redação
Atualizado em 7 jun 2024, 12h38 - Publicado em 7 jun 2024, 11h28

Forças israelenses intensificaram ataques nesta sexta-feira, 7, em áreas do centro e do sul da Faixa de Gaza, matando pelo menos 28 palestinos no dia que marca os oito meses da guerra entre Israel e o grupo militante palestino Hamas

Tanques israelenses avançaram no oeste de Rafah durante um ataque contra militantes do grupo palestino um mês após a entrada das tropas israelenses na cidade, que fica ao sul da Faixa de Gaza e para onde centenas de milhares de palestinos fugiram em busca de maior segurança. Segundo autoridades de saúde de Gaza, dois palestinos foram mortos e muitos outros ficaram feridos no oeste de Rafah. 

Na cidade de Khan Younis, também ao sul da Faixa de Gaza, médicos afirmaram que um ataque aéreo israelense a uma casa matou oito pessoas e feriu várias outras, incluindo crianças. No centro de Gaza, pelo menos 15 pessoas morreram durante bombardeios israelenses noturnos, segundo médicos palestinos.

Na cidade de Gaza, um ataque aéreo israelense a um prédio escolar que abrigava famílias deslocadas matou três palestinos. Os militares israelenses também atacaram o campo de refugiados de al-Bureij e sua cidade vizinha, Deir al-Balah, afirmando que mataram “dezenas” de militantes do Hamas.

Continua após a publicidade

Nesta quinta-feira, 6, Israel lançou um ataque aéreo a uma escola da ONU na Faixa de Gaza, deixando 40 pessoas mortas, incluindo mulheres e crianças. 

Na semana passada, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou um plano de três fases para um cessar-fogo em Gaza, prevendo a libertação dos reféns de ambos os lados. Os mediadores do Catar e do Egito, apoiados pelos EUA, tentaram chegar a um acordo entre Israel e Hamas apesar das demandas divergentes, mas as negociações permanecem estagnadas.

O Hamas pede pelo fim permanente da guerra com a retirada das tropas israelenses da Faixa de Gaza, mas Israel afirma que vai continuar com a guerra até que o grupo militante palestino seja erradicado. 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.