Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Israel intensifica ataques em Gaza e deixa ao menos 28 mortos

Bombardeios acontecem no dia que marca oito meses da guerra entre o país e o grupo militante palestino Hamas

Por Da Redação
Atualizado em 7 jun 2024, 12h38 - Publicado em 7 jun 2024, 11h28

Forças israelenses intensificaram ataques nesta sexta-feira, 7, em áreas do centro e do sul da Faixa de Gaza, matando pelo menos 28 palestinos no dia que marca os oito meses da guerra entre Israel e o grupo militante palestino Hamas

Tanques israelenses avançaram no oeste de Rafah durante um ataque contra militantes do grupo palestino um mês após a entrada das tropas israelenses na cidade, que fica ao sul da Faixa de Gaza e para onde centenas de milhares de palestinos fugiram em busca de maior segurança. Segundo autoridades de saúde de Gaza, dois palestinos foram mortos e muitos outros ficaram feridos no oeste de Rafah. 

Na cidade de Khan Younis, também ao sul da Faixa de Gaza, médicos afirmaram que um ataque aéreo israelense a uma casa matou oito pessoas e feriu várias outras, incluindo crianças. No centro de Gaza, pelo menos 15 pessoas morreram durante bombardeios israelenses noturnos, segundo médicos palestinos.

Na cidade de Gaza, um ataque aéreo israelense a um prédio escolar que abrigava famílias deslocadas matou três palestinos. Os militares israelenses também atacaram o campo de refugiados de al-Bureij e sua cidade vizinha, Deir al-Balah, afirmando que mataram “dezenas” de militantes do Hamas.

Nesta quinta-feira, 6, Israel lançou um ataque aéreo a uma escola da ONU na Faixa de Gaza, deixando 40 pessoas mortas, incluindo mulheres e crianças. 

Continua após a publicidade

Na semana passada, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou um plano de três fases para um cessar-fogo em Gaza, prevendo a libertação dos reféns de ambos os lados. Os mediadores do Catar e do Egito, apoiados pelos EUA, tentaram chegar a um acordo entre Israel e Hamas apesar das demandas divergentes, mas as negociações permanecem estagnadas.

O Hamas pede pelo fim permanente da guerra com a retirada das tropas israelenses da Faixa de Gaza, mas Israel afirma que vai continuar com a guerra até que o grupo militante palestino seja erradicado. 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.