Harry e Meghan serão interrogados sobre difamação contra irmã da duquesa
A meia-irmã de Meghan Markle acusou o casal de espalhar mentiras a seu respeito para humilhá-la e pede indenização de US$ 75 mil
O príncipe Harry e sua esposa, a duquesa Meghan Markle, foram intimados para interrogação como parte do processo de difamação da meia-irmã da duquesa, Samantha Markle, na terça-feira 7. O processo foi aberto em 2021, quando o casal deu uma entrevista bombástica à jornalista e apresentadora Oprah Winfrey, e Samantha denunciou Meghan por falar “falsidades injuriosas” sobre ela.
Samantha alegou que Meghan disse durante a entrevista que era filha única, o que, segundo a irmã por parte de pai, foi uma mentira. Segundo diz no processo, a duquesa fez com que ela, que sofre de esclerose múltipla e usa uma cadeira de rodas para se locomover, passasse por “humilhação, vergonha e ódio em escala global”.
+ Harry diz que foi agredido pelo príncipe William em livro, diz Guardian
O caso que tramita na Justiça americana destaca que Samantha acusa Meghan de usar os recursos e contatos da família real para espalhar mentiras sobre ela e seu pai, Thomas Markle. Essas mentiras, segundo afirma, fariam parte de uma “campanha premeditada para destruir sua reputação e credibilidade” e promover a falsa narrativa de Cinderela da ex-atriz americana, que foi “dos trapos à realeza”.
Samantha pede uma indenização de US$ 75 mil e já afirmou que acha que Meghan se “vitimizou” na entrevista com a Oprah. Já de Harry, ela diz ter pena.
“Sinto muito por Harry. Ele foi vítima da negligência dela, direi até da sociopatia. Ela o afastou de sua família, de todos os seus amigos”, disse a meia-irmã da duquesa no programa de rádio australiano Fifi, Fev & Nick.
Na entrevista, o duque e a duquesa de Sussex falaram sobre suas famílias, saúde mental e a vida com a família real britânica. A estimativa é de que cerca de 51 milhões de pessoas em 17 países assistiram o depoimento do casal.
+ Popularidade do príncipe Harry cai após publicação de livro, diz pesquisa
Os advogados de Meghan apresentaram um recurso contra o processo, para impedir que ela e o marido fossem interrogados, mas a juíza da Flórida encarregada do caso, Charlene Edwards Honeywell, rejeitou o pedido na última terça-feira, 7.
O que não significa que está tudo perdido para os royals desgarrados. Durante uma analise preliminar, Honeywell declarou que “está pronta para rejeitar” algumas das acusações de Samantha.