Hamas liberta 11 reféns e Israel solta 33 palestinos no 4º dia de trégua
Mais 11 pessoas foram soltas no quarto dia de cessar-fogo; ambas partes do conflito prolongaram pausa nos combates para trocar mais prisioneiros
O grupo terrorista palestino Hamas libertou mais 11 reféns nesta segunda-feira, 27, a última das levas previstas no acordo inicial firmado com Israel — o país, por sua vez, soltou 33 palestinos (trinta crianças e três mulheres) que estavam detidos em prisões israelenses.
Dos 11 reféns libertados nesta segunda, seis são argentinos, três são alemães e dois são franceses, informou o Ministério de Relações Exteriores do Catar.
Hamas e Tel Aviv concordaram na semana passada em uma pausa nos combates na Faixa de Gaza e na libertação de reféns, por parte do Hamas, e prisioneiros, por parte de Israel. A trégua, que deveria terminar nesta terça-feira, foi estendida por pelo menos mais dois dias.
Até agora, o Hamas libertou 69 reféns (entre israelenses e sequestrados de outras nacionalidades), enquanto Tel Aviv soltou 150 palestinos.
O texto original do acordo previa que a trégua poderia ser prolongada em 24h para cada 10 reféns adicionais libertados pelo Hamas.