Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Genro de Trump perde acesso a documentos sigilosos da Casa Branca

Jared Kushner é assessor especial do presidente dos Estados Unidos e trabalha principalmente em assuntos relacionados ao Oriente Médio

Por Da redação
27 fev 2018, 20h51

O genro do presidente Donald Trump e assessor especial da Casa Branca, Jared Kushner, perdeu a credencial de segurança que lhe dava amplo nível de acesso a documentos classificados como ultrassecretos, entre eles o briefing presidencial, informou a imprensa americana nesta terça-feira.

Kushner não havia concluído sua checagem de antecedentes com o FBI e trabalhava com uma autorização temporária de acesso aos documentos secretos da Casa Branca. Por isso, a credencial do genro de Trump tem sido revogada aos poucos nas últimas semanas.

O chefe de gabinete do presidente, o general John F. Kelly, tem revisado todas as credenciais de segurança da cúpula da Casa Branca depois que Rob Porter, assessor do presidente, renunciou em meio a alegações de violência doméstica. Kelly decidiu então limitar o número de pessoas trabalhando com permissões de segurança não-permanentes.

Segundo o site americano Politico, Kushner não foi o único afetado — outros assessores da Casa Branca que trabalham com permissões temporárias foram informados em um memorando enviado na sexta-feira que suas credenciais seriam rebaixadas.

Kushner, contudo, é o membro mais importante da administração Trump nessa situação. A mudança na credencial levanta questões se o genro do presidente poderá continuar trabalhando em projetos de alto escalão, como as negociações para garantir a paz no Oriente Médio.

O advogado de Kushner, Abbe D. Lowell, não quis comentar as questões referentes à mudança na credencial de seu cliente, mas afirmou que espera que nada seja alterado em sua capacidade de trabalhar normalmente.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.