Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Furacão Dorian passa por Porto Rico sem provocar grandes prejuízos

Nas vizinhas Ilhas Virgens Americanas os ventos derrubaram árvores, mas ainda podem ganhar força no oceano antes da chegada à costa dos Estados Unidos

Por EFE 29 ago 2019, 01h53

A governadora de Porto Rico, Wanda Vázquez, anunciou nesta quarta-feira que a passagem do furacão Dorian pela ilha não provocou grandes prejuízos e determinou que os serviços públicos voltem a funcionar normalmente a partir da quinta. Nas vizinhas Ilhas Virgens Americanas, os ventos derrubaram árvores.

Apesar do anúncio de Vázquez, o governo Porto Rico decidiu manter ativo um alerta de inundações até o fim desta quinta-feira. Amanhã, apenas as escolas que foram utilizadas hoje como refúgio pela população local não abrirão as portas.

Vázquez parabenizou a população pelo comportamento de todos durante a passagem do furacão Dorian, de categoria 1 na escala Saffir-Simpson, que vai até cinco.

“Nossa resposta mostrou que estamos preparados, mas tudo é melhorável”, disse Vázquez. Além disso, a governadora decretou a revogação da ordem de congelamento de preços e da Lei Seca que havia sido imposta devido à presença do fenômeno climático na região.

Segundo o último boletim divulgado pelo Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC), o furacão Dorian começou a se afastar de Porto Rico com ventos máximos sustentados de 130km/h e deve se fortalecer nos próximos dias enquanto estiver sob o Oceano Atlântico.

O governador da Flórida, Ron DeSantis, decretou estado de emergência em 26 condados que podem ser afetados pelo furacão nos próximos dias.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

3 meses por 12,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.