Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

EUA proíbem voos privados para Cuba e intensificam pressão econômica

Suspensão deve entrar em vigor a partir do início de outubro; Apenas voos públicos para fins específicos e com destino a Havana continuarão circulando

Por Da Redação
13 ago 2020, 19h55

O Departamento de Transporte dos Estados Unidos anunciou nesta quinta-feira, 13, uma proibição de voos fretados privados para Cuba, em mais uma medida para aumentar a pressão econômica americana sobre a ilha.

“Hoje pedi ao Departamento de Transporte para suspender os voos fretados privados entre os Estados Unidos e Cuba”, publicou o secretário de Estado americano,  Mike Pompeo, em seu perfil oficial no Twitter.

A medida, segundo o secretário, tem como intenção restringir a capacidade do governo cubano de auxiliar financeiramente o governo de Nicolás Maduro, na Venezuela.

“O regime de Castro usa fundos de turismo e viagens para financiar seus abusos e interferências na Venezuela. Os ditadores não podem se beneficiar das viagens aos Estados Unidos”, acrescentou Pompeo.

O pedido suspende todos os voos fretados privados entre os Estados Unidos. Assim, só poderão realizar viagens entre os EUA e Cuba os voos fretados públicos para fins específicos, dentre eles auxílio médico de emergência e operação de busca e resgate.

Continua após a publicidade

A suspensão deve entrar em vigor a partir de 13 de outubro. Está é a segunda vez em menos de três meses que o governo americano restringe viagens aéreas à ilha. Em maio, o Departamento de Transporte impôs um limite de 3.600 voos fretados públicos para Cuba por ano.

Em outra série de medidas restritivas, entre dezembro e janeiro, o governo americano proibiu todos os voos comerciais e fretados, tanto privados quanto públicos, de pousar em qualquer cidade cubana que não a capital, Havana.

(Com Reuters)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.