Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

EUA impõem sanção contra agência militar venezuelana após morte de capitão

Secretário do Tesouro dos EUA afirma que episódio foi 'injustificado e inaceitável' e que governo segue comprometido a acabar com abusos do regime Maduro

Por Estadão Conteúdo 11 jul 2019, 21h56

O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos anunciou nesta quinta-feira, 11, sanção contra a Direção Geral de Contrainteligência Militar (DGCIM) por causa da morte do capitão Rafael Acosta. Em comunicado, o secretário do Tesouro americano, Steven Mnuchin, afirma que o episódio foi “injustificado e inaceitável” e que o governo americano segue comprometido a acabar com abusos do regime do presidente Nicolás Maduro.

O Tesouro americano lembra que Acosta foi detido em 21 de junho, acusado de envolvimento num suposto plano para assassinar Maduro. Sete dias depois, quando foi visto em uma audiência, estava com sinais de abusos físicos, em uma cadeira e rodas e não conseguia falar. Em 29 de agosto, ele morreu. “Embora dois agentes da DGCIM tenham sido acusados por homicídio em conexão com a morte de Acosta, esta é apenas a mostra mais recente de brutalidade de uma agência famosa por seus métodos violentos”, afirma o texto.

Com isso, todas as propriedades e interesses da agência militar venezuelana em solo americano serão bloqueadas. O governo do presidente Donald Trump afirma que as sanções não precisam ser permanentes e podem ser alteradas, caso ocorram mudanças “concretas e significativas” para a volta da ordem democrática no país.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.