Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

EUA emitem alerta contra viagens ‘não essenciais’ a Wuhan

CDC adota medida preventiva à contaminação do coronavírus causador de pneumonia, que surgiu na China

Por Da Redação
Atualizado em 30 jul 2020, 19h30 - Publicado em 23 jan 2020, 20h14

A agência sanitária do governo dos Estados Unidos recomendou nesta quinta-feira, 23, que os americanos evitem qualquer viagem “não essencial” à cidade de Wuhan, na China, considerada o epicentro do surto de nova mutação do coronavírus. Causador de pneumonia, o agente foi transmitido a pelo menos 584 pessoas na China e em sete países e provocou a morte de 18. 

“O Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) recomenda que viajantes evitam qualquer viagem não-essencial a Wuhan, China”, afirmou o governo americano. A Organização Mundial da Saúde (OMS), que ainda não recomendou nenhuma medida de restrição de viagem, afirmou nesta terça-feira que, em todos os casos, a contaminação se deu na China.

O governo americano já havia anunciado nesta semana o início de triagens de passageiros vindos de Wuhan nos aeroportos internacionais de Atlanta, o mais movimentado do mundo em 2018, e de  Chicago, o que mais recebeu tráfego aéreo em 2018 com mais de 904.000 aterrissagens e decolagens. Os aeroportos internacionais de Los Angeles, de São Francisco e o John F. Kennedy, em Nova York, já realizavam triagens desde 17 de janeiro.

Na terça-feira 21, foi reportado o primeiro caso do novo coronavírus nos Estados Unidos. O paciente, um homem da costa oeste dos Estados Unidos, retornou no dia 15 de janeiro de uma viagem da cidade chinesa de Wuhan. Segundo a emissora americana CNN, ele está em isolamento no Centro Médico Regional de Providence, no estado de Washington, onde ele é residente.

Dentre os 584 casos confirmados, 575 foram registrados em território chinês. Como órgão das Nações Unidas, a OMS não reconhece Taiwan, onde houve um caso, como país independente da China. Além dos Estados Unidos, há enfermos no Japão, na Coreia do Sul, em Singapura, na Tailândia e no Vietnã.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

3 meses por 12,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.