Epicentro da Covid-19 na Coreia do Sul registra zero casos pela 1ª vez
Cidade de Daegu registrou mais da metade dos casos de coronavírus no país, mas viu números zerarem após distribuir testes e adotar isolamento social
Daegu, a cidade sul-coreana que sofreu o primeiro grande surto de coronavírus fora da China, registrou nesta sexta-feira, 10, zero novos casos de Covid-19, o que não ocorria desde fevereiro.
A quarta maior cidade do país se tornou o epicentro da doença na Coreia do Sul devido à aglomeração de pessoas em cultos religiosos, aliado à demora das autoridades para tomar precauções. De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças da Coreia do Sul (KCDC, no idioma local), Daegu tem pelo menos 6.807 casos confirmados, o que representa mais da metade de todas as 10.450 infecções no país.
O país asiático, então, adotou uma série de medidas para conter a pandemia, como a distribuição de testes e rígidas normas de distanciamento social. Nesta sexta-feira, o país registrou 27 novos casos, cumprindo a meta do governo de manter o número de infecções diárias abaixo de 50. Ao todo, 208 pessoas morreram na Coreia do Sul em decorrência da Covid-19.
Apesar da aparente melhora, as autoridades locais mantêm forte vigilância. No último fim de semana, no qual notou-se um número crescente de pessoas nas ruas, o governo aumentou o valor da multa para quem violar as regras de isolamento social para 10 milhões de won (mais de 42.000 reais) ou um ano de prisão.
No Cerrado, nova geração transforma fazenda em modelo de agricultura regenerativa
França anuncia comitê que ajudará a redigir Constituição da Palestina
Conheça o tipo de jantar que está em alta nos hotéis por aqui e no mundo
De uma noite em Versalhes a ida ao espaço: no turismo, o céu é o limite
Vitautas Sakatauskas, o Papai Noel de Osasco, morre aos 84 anos







