Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Criança interrompe discurso de Boric para convidá-lo para ‘jogar bola’

Em meio índices de popularidades em queda e um ano para lá de difícil, presidente do Chile, teve um breve respiro nesta quinta-feira com momento de fofura

Por Da Redação
Atualizado em 2 mar 2023, 19h16 - Publicado em 2 mar 2023, 19h15

Em meio a índices de popularidades em queda e um ano para lá de difícil, o presidente do Chile, Gabriel Boric, teve um breve respiro nesta quinta-feira, 2. Durante uma cerimônia na área externa do Palácio de La Moneda, foi interrompido por uma criança que invadiu o palco e, com muita fofura, o convidou para “jogar bola”.

Boric discursava após a promulgação de uma lei que promove a inclusão e atenção integral a pessoas com Transporto do Espectro Autista (TEA) quando o menino, também chamado Gabriel, roubou a cena.

Depois de se aproximar de mansinho até o microfone e conversar brevemente com o mandatário, o convidou para uma partida de futebol no Estádio Municipal de San Felipe. O compromisso proposto já tinha até data marcada, aconteceria “no domingo”.

+ Estaria Boric fazendo algo certo para ser tão criticado pela esquerda?

A interrupção não prejudicou o prosseguimento do evento, que contou com a presença de autoridades governamentais e parlamentares chilenos. O presidente tratava da mais nova norma de combate à discriminação de pessoas do espectro, em todas as faixas etárias. Em apoio, a Ministra da Saúde, Ximena Aguilera, atestou a relevância da medida no portal oficial do governo. 

Continua após a publicidade

“Esta lei inclui todas as pessoas, ao longo de todo o curso da vida. Temos certeza de que chegar em tempo hábil com as ações necessárias não só melhorará as condições de vida de crianças e adolescentes com TEA, mas também de suas famílias”, afirmou Aguilera.

Às vésperas de completar um ano no poder, em 11 de março, Boric está em uma corda bamba. Em pesquisa de opinião recente do Plaza Pública, o líder mais jovem da história do Chile amargou 70% de desaprovação. Para piorar, fortes incêndios florestais fizeram com que o governo declarasse estado de catástrofe no país.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.