Conta do presidente do Paraguai no X é hackeada com falso anúncio sobre Bitcoin
Postagem afirmava que país havia adotado criptomoeda como moeda legal
A conta oficial do presidente do Paraguai, Santiago Peña, na rede social X (antigo Twitter), foi alvo de uma invasão hacker nesta segunda-feira, 9. Segundo o governo paraguaio, a suspeita surgiu após uma postagem na conta do líder afirmando que o país havia aprovado a criptomoeda Bitcoin como moeda legal e que lançaria um fundo de reserva de US$ 5 milhões, além de acesso a títulos para a população.
“O presidente Peña confirma reserva de US$ 5 milhões em bitcoins e acesso a títulos para cidadãos habilitados para criptomoedas”, dizia a postagem. O texto ainda incentivava investimentos em um endereço específico de Bitcoin, sugerindo que “seu investimento hoje determinará a escala dessa implementação”. A publicação foi apagada, mas gerou estranhamento entre os seguidores.
Logo após a postagem suspeita, um perfil oficial do governo paraguaio comunicou que a conta de Peña havia apresentado “atividade irregular” e que poderia ter sido alvo de acesso não autorizado. Em comunicado oficial, a presidência da República pediu aos cidadãos que ignorassem as postagens da conta até que a confirmação oficial fosse disponibilizada.
O caso está sendo investigado pela agência de segurança cibernética do Paraguai em conjunto com a plataforma para esclarecer o que aconteceu.
Haddad faz aceno a Motta e Alcolumbre e manda recado
Bolsonaro e aliados presos: o que está previsto para esta quarta
Processo de Zambelli será destravado na CCJ na próxima semana
Brasil lança plano para cortar emissões da indústria na COP30
Salão do Automóvel muda de cara e dono: mais tecnológico e asiático







