Conflitos na Faixa de Gaza deixam ao menos 24 mortos
Aviões israelenses atacam a região, e palestinos reagem com o lançamento de foguetes e projéteis; ao menos seis crianças morreram
Os conflitos entre israelenses e palestinos chegaram ao segundo dia e já deixaram pelo menos 24 mortos até este sábado, 6. Aviões de Israel atacam a região da Faixa de Gaza, e palestinos reagem com o lançamento de foguetes e projéteis.
Segundo o Ministério da Saúde palestino, seis crianças e ao menos quatro militantes da Jihad Islâmica estão entre as vítimas. Dezenas de pessoas ficaram feridas.
O agravamento nas tensões começou quando forças israelenses prenderam um líder da Jihad Islâmica na cidade de Jenin, na Cisjordânia ocupada, na segunda-feira.
No início da semana, Israel bloqueou estradas e enviou reforços à fronteira para a prevenção de um possível ataque. O país também disse estar preparado para mais uma semana de operações contra os palestinos.
Um militante da Jihad disse à Reuters que “a hora agora é de resistência, não de trégua”, indicando que não deve haver um cessar-fogo tão cedo. No entanto, o Egito declarou que está envolvido em negociações para tentar acalmar o conflito.