Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Com coronavírus, primeiro-ministro da Inglaterra é hospitalizado

Boris Johnson testou positivo para doença há 10 dias; segundo sua porta-voz, a internação é uma medida de precaução

Por Da redação
Atualizado em 30 jul 2020, 19h25 - Publicado em 5 abr 2020, 17h49

Diagnosticado com o novo coronavírus desde o dia 27 de março, o primeiro-ministro da Inglaterra, Boris Johnson, foi internado para testes, segundo informações de Downing Street publicadas pela BBC News. Depois de dez dias, o político “continua apresentando sintomas persistentes de coronavírus”, incluindo febre, disse uma porta-voz. A internação seguiu o conselho do médico de Johnson e foi descrita como uma “medida de precaução”.

Até o momento, o Boris Johnson permanece encarregado do governo e, através da porta-voz, insistiu que as pessoas devem manter o distanciamento social. O político ressaltou também o trabalho do Sistema Nacional de Saúde (NHS, em inglês) no país. “O primeiro-ministro agradece à equipe do NHS por todo o seu incrível trabalho duro e exorta o público a continuar seguindo os conselhos do governo para ficar em casa, proteger o NHS e salvar vidas”, diz a nota.

ASSINE VEJA

Até quando? As previsões dos cientistas para o fim do isolamento
Até quando? As previsões dos cientistas para o fim do isolamento A imensa ansiedade para a volta à normalidade possível, os dramas das vítimas brasileiras e a postura equivocada de Bolsonaro diante da crise do coronavírus ()
Clique e Assine

Até as primeiras semanas de março, o premier britânico insistiu na estratégia de mitigação da pandemia: Johnson apostava em uma imunização em massa da população, conforme as pessoas adquirissem a doença. Um estudo feito pelo Imperial College de Londres, entretanto, mudou o rumo do Reino Unido ao prever mais de 250 000 mortes caso nada fosse feito. Desde então, o governo adotou medidas de supressão para conter a crise – ainda neste domingo (5), ameaçou endurecer a política de confinamento caso esta seja desrespeitada.

Segundo o último levantamento, há 47 806 pessoas infectadas pelo coronavírus no Reino Unido; além de 4 934 mortos por conta da doença. A gravidade do cenário levou a Rainha Elizabeth II a realizar hoje seu quinto pronunciamento público (sem contar as mensagens de Natal) desde que assumiu o trono em 1952.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.