Colisão em Washington: Pentágono anuncia que vai iniciar investigações
O espaço aéreo da capital americana foi fechado

Um avião com 60 passageiros e quatro tripulantes a bordo colidiu na quarta-feira, 29, com um helicóptero do Exército ao pousar no Aeroporto Nacional Ronald Reagan, perto de Washington, nos Estados Unidos, dando início a uma grande operação de busca e resgate no Rio Potomac. O espaço aéreo da capital americana foi fechado temporariamente e o Pentágono anunciou que vai iniciar investigações sobre o acidente.
A Administração Federal de Aviação, agência do governo, disse que a colisão no ar ocorreu por volta das 23h, quando uma aeronave que havia partido de Wichita, no Kansas, colidiu com um helicóptero militar Blackhawk enquanto se aproximava de uma pista de aeroporto. O helicóptero estava em um voo de treinamento, de acordo com as autoridades.
Todas as decolagens e aterrissagens do aeroporto estão suspensas até pelo menos 13h desta quinta-feira, 30. Equipes de mergulho estão vasculhando o local e helicópteros de agências policiais da região estão sobrevoando a área em busca por corpos.
O número preciso de vítimas não está claro. A American Airlines diz que 60 passageiros e 4 tripulantes estavam no avião. Três soldados estavam a bordo do helicóptero, disse um oficial do Exército americano. Autoridades que deram uma entrevista coletiva no aeroporto não anunciaram nenhuma morte.