Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Cientista esconde mensagem em carta de renúncia a Trump

Daniel Kammen, que era enviado científico do Departamento de Estado, formou a palavra 'impeach' na mensagem em que condena as declarações do presidente

Por Da redação
23 ago 2017, 23h04

Um dos três enviados científicos do Departamento de Estado dos Estados Unidos renunciou publicamente nesta quarta-feira após os mais recentes comentários do presidente Donald Trump sobre a violência provocada por supremacistas brancos em Charlottesville.

Daniel Kammen, professor da Universidade da Califórnia em Berkley, disse em carta publicada em sua conta no Twitter que Trump fracassou em condenar os supremacistas brancos e neonazistas, parte de “um padrão mais amplo de comportamento que possibilita sexismo e racismo e desconsidera o bem-estar de todos os americanos, da comunidade global e do planeta”.

Trump disse a repórteres na semana passada que “ambos os lados” eram culpados pela violência entre supremacistas brancos e contramanifestantes na Virgínia em 12 de agosto, e disse que havia “pessoas muito boas” entre as que participaram na manifestação nacionalista branca.

Continua após a publicidade

Em sua carta, Kammen também criticou a decisão de Trump de deixar o Acordo Climático de Paris e deixou uma mensagem oculta: as primeiras letras de cada parágrafo do texto formam a palavra “IMPEACH”, em referência a um pedido de impeachment do presidente.

Kammen e a Casa Branca não responderam a pedidos de comentários de jornalistas. A porta-voz da Casa Branca Julia Mason disse que Kammen “tomou uma decisão pessoal de renunciar”.

Os enviados científicos trabalham como voluntários não remunerados para o governo americano e se dedicam a projetos das áreas de ciência, tecnologia e engenharia. Também atuam mantendo relações e trocando experiências com autoridades científicas governamentais e não governamentais ao redor do mundo.

(Com Reuters)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

3 meses por 12,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.