Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Casa Branca fica azul para homenagear policiais

Por ordem do presidente Donald Trump, sua residência foi iluminada para dar início à Semana da Polícia

Por Da redação
16 Maio 2017, 14h58

A residência do presidente americano, Donald Trump, foi iluminada em tom de azul, na noite de segunda-feira, para homenagear os 394 policiais dos Estados Unidos mortos em serviço em 2016. A cor, que faz referência ao uniforme dos oficiais, já foi usada em abril na Casa Branca para lembrar o Dia do Autismo e, desta vez, marca o início da Semana da Polícia.

Ao anunciar decisão de iluminar sua casa, Trump fez um discurso no qual disse que os policiais serão “prioridade pessoal do governo”, após terem sido submetidos a uma “injusta difamação” por causas das tensões com comunidades negras em várias cidades do país. “Os ataques à polícia são uma mancha na nossa sociedade. Os senhores [policiais] são a fina linha azul entre a civilização e o caos”, afirmou o republicano.

Apesar de ser uma homenagem simples, a luz azul na Casa Branca era esperada por apoiadores de Trump. Seu antecessor, Barack Obama, chegou a receber um pedido da Associação de Policiais Federais para colorir a residência no ano passado, após a morte de cinco oficiais em Dallas. O democrata não acatou a ideia da iluminação, pois tentava manter a empatia de manifestantes que protestavam contra a brutalidade policial. Em 2015, porém, Obama acendeu as cores do arco-íris na casa, em celebração à aprovação do casamento gay pela Suprema Corte.

(Com EFE)

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.