Carro avança contra desfile de Natal em Wisconsin e deixa cinco mortos
O motorista foi preso; polícia ainda está investigando as causas do ocorrido e se trata-se de um acidente ou ataque intencional
Um carro invadiu em alta velocidade um desfile de Natal em Waukesha, no estado de Wisconsin, nos Estados Unidos, e atropelou dezenas de pessoas neste domingo 21, deixando 5 mortos e 40 feridos. O motorista foi identificado e preso.
Entre os feridos há ao menos 12 crianças. A polícia investiga o incidente e, segundo afirmou um oficial sob condição de anonimato à emissora britânica BBC, até o momento não parece se tratar de um ataque terrorista.
“Podemos confirmar que cinco pessoas morreram e 40 estão feridas. No entanto, esses números podem mudar à medida que coletamos mais informações”, disse a polícia do condado de Waukesha em um comunicado.
Imagens divulgadas pelas televisões locais mostram o momento em que a SUV vermelha avança contra o desfile. Uma banda formada por estudantes e um grupo de idosas participavam da parada no momento do incidente.
As escolas de Waukesha não abriram e algumas rodovias estão interditadas nesta segunda-feira, 22. O FBI informou que está apoiando as autoridades locais nas investigações sobre o caso.