Coquetel de camarão e bolo de chocolate: o menu do jantar de Trump e Kim
Cardápio foi composto por três pratos simples, a pedido da Casa Branca; líderes se encontrão novamente amanhã
Donald Trump e Kim Jong-un estão no Vietnã para mais um encontro de negociações sobre a desnuclearização da Península Coreana. Nesta quarta-feira, 27, se reuniram no luxuoso Metropole Hotel, em Hanói, para um encontro privado e um jantar de negócios.
Os mandatários comeram ao lado de quatro de seus assessores. Representando os Estados Unidos estão o secretário de Estado, Mike Pompeo, e o chefe de gabinete interino da Casa Branca, Mick Mulvaney, enquanto os acompanhantes do ditador da Coreia do Norte são o vice-presidente do Partido dos Trabalhadores da Coreia, Kim Yong Chol, e o ministro das Relações Exteriores, Ri Yong Ho.
O cardápio do jantar foi divulgado pela Casa Branca para alguns dos jornalistas que cobrem o encontro na capital vietnamita.
O menu foi composto por três pratos, entre eles um coquetel de camarão e bolo de sobremesa. Segundo a emissora americana CNN, tudo muito simples a pedido do governo dos Estados Unidos.
Mais cedo, a imprensa americana e asiática havia divulgado um menu completamente diferente, com pratos mais complexos e ingredientes típicos vietnamitas. Os chefs responsáveis pelo jantar teriam tido dificuldade para chegar a uma composição final, segundo a CNN, já que a Casa Branca fez várias mudanças de última hora.
Confira o cardápio completo:
Coquetel de camarão
Camarão fresco, folhas de alface, molho “mil ilhas”, abacate em cubos, limão fresco e ervas
Lombo grelhado com Pêra Kimchi
Lombo marinado grelhado com molho, servido com kimchi [condimentos típicos da culinária da Coreia] fermentado dentro de uma pêra
Bolo de Chocolate Lava
Bolo de chocolate com recheio cremoso quente, com farofa de chocolate, frutas frescas e sorvete de baunilha
Suco de Caqui Seco
Bebida tradicional adoçada com caqui seco e mel
O jantar entre Kim e Trump durou por volta de 1h30. Logo depois, o presidente dos Estados Unidos se dirigiu ao hotel onde está hospedado.
Ainda nesta quarta, o republicano deve participar de uma coletiva de imprensa para tratar dos progressos alcançados com o norte-coreano durante a reunião privada de hoje e falar sobre suas intenções para as negociações marcadas para esta quinta-feira, 28.