Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Canadá impõe sanções a 14 venezuelanos que pioraram a democracia do país

A primeira-dama da Venezuela, Cilia Flores, encabeça a lista; OEA votará sobre suspensão do país na próxima semana

Por Da Redação
30 Maio 2018, 15h50

O governo canadense anunciou nesta quarta-feira (30) a imposição de mais sanções a destacados membros do regime do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, “em resposta às eleições presidenciais ilegítimas e antidemocráticas” de 20 de maio. Entre os alvos das sanções está a mulher de Maduro, Cilia Adela Flores.

O Ministério das Relações Exteriores do Canadá afirmou que as sanções se dirigem a 14 “indivíduos responsáveis pela piora da democracia na Venezuela”. A eleição de 20 de maio reelegeu Maduro para mais um mandato de seis anos. Maduro está no poder desde 2013.

O anúncio deu-se um dia depois de a Organização de Estados Americanos (OEA) acusar o governo de Nicolás Maduro de haver cometido crimes de lesa a humanidade.

O Canadá disse na terça-feira que estava “consternado, embora não surpreso” pelo relatório do painel de especialistas OEA sobre a Venezuela e advertiu que tomaria novas medidas pelos “abusos do regime de Maduro contra seu povo e os ataques à democracia”. A assembleia-geral da OEA, nos dias 4 e 5 de junho, decidirá sobre pedido de suspensão do país, com base na Carta Democrática Interamericana.

A ministra das Relações Exteriores do Canadá, Chrystia Freeland, afirmou que “estas sanções mandam uma clara mensagem de que o comportamento anti-democrático do regime de Maduro tem consequências”.

Continua após a publicidade

“O anúncio de hoje é prova do nosso compromisso para defender a democracia e os direitos humanos no mundo todo e a nossa rejeição das fraudulentas eleições presidenciais da Venezuela”, acrescentou Freeland.

(Com EFE)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.