Brasileiro foragido nos EUA por matar ex está sob custódia
Captura de Danilo Cavalcante encerra duas semanas de buscas
O brasileiro Danilo Cavalcante, que estava foragido depois de escapar de uma prisão, onde estava detido por ter matado sua ex-namorada, foi preso novamente nesta quarta-feira, 13.
A captura encerra buscas de duas semanas por Cavalcante. O homem, de 34 anos, havia fugido da penitenciária do condado de Chester, no estado da Pensilvânia, em 31 de agosto, quando aguardava para ser transferido para outro centro de detenção.
No início desta semana, o brasileiro havia sido flagrado por câmeras de segurança sem camisa e portando uma arma. A perambulação do foragido fez com que distritos escolares da região cancelassem aulas durante alguns dias nas últimas duas semanas.
Cerca de 500 agentes da lei – incluindo membros da Polícia do Estado da Pensilvânia, do FBI e dos U.S. Marshals – participaram das buscas pelo fugitivo.
Um júri condenou Cavalcante em agosto pelo assassinato de Deborah Brandão, sua ex-namorada, na frente dos filhos dela, que tinham 4 e 7 anos na ocasião. Deborah foi esfaqueada 38 vezes durante o crime, que ocorreu em abril de 2021.
Segundo o processo, o assassinato foi motivado para impedir que a vítima contasse à polícia sobre as acusações contra Cavalcante no Brasil. Ele está envolvido num caso de homicídio ocorrido em 2017. Antes de se mudar para os Estados Unidos, Cavalcante era supostamente ligado a um grupo criminoso brasileiro e matou um homem que lhe devia dinheiro.