Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Brasileiro chefe de quadrilha é detido no Paraguai

Adriano Augustin Calonga Lechuga, foragido desde 2017, comanda um grupo criminoso dedicado ao tráfico de armas e drogas do Paraguai ao Brasil

Por EFE
Atualizado em 31 jan 2018, 11h53 - Publicado em 30 jan 2018, 16h47

Agentes antidrogas detiveram nesta terça-feira em um departamento de Assunção o traficante brasileiro Adriano Augustin Calonga Lechuga, considerado o chefe de um grupo criminoso dedicado ao tráfego de armas e de cocaína do Paraguai ao Brasil.

A detenção ocorreu em um edifício de luxuosos apartamentos em um bairro da capital paraguaia em que Calonga Lechuga vivia sozinho, segundo informou a Secretaria Nacional Antidrogas (Senad).

O brasileiro, que permanece na sede de operações da Senad, estava foragido desde meados de 2017 e se refugiou no Paraguai para continuar com as operações de narcotráfico, acrescentou a secretaria em um comunicado.

Continua após a publicidade

Sua saída do Brasil ocorreu após a Operação “Malote”, realizada pela Polícia Federal, na qual foram confiscados mais de 400 quilos de cocaína e 5 toneladas de maconha.

De acordo com a Senad, o traficante liderava no Paraguai uma organização que transferia até 400 quilos de cocaína e toneladas de maconha para os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

As autoridades paraguaias aguardam a extradição de Calonga Lechuga ao Brasil, em cumprimento a uma ordem de prisão contra o narcotraficante.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.