A brasileira Regina Dezani da Costa, de 39 anos, morreu na madrugada deste domingo após passar mal em um voo que ia para a Tailândia. A morte da administradora de empresas foi confirmada nesta segunda-feira pelo Ministério das Relações Exteriores.
Segundo o Itamaraty, a brasileira passou mal durante o voo, que teve de fazer um pouso de emergência em Doha, capital do Catar. Os oficiais da embaixada brasileira na cidade receberam informações sobre o falecimento assim que o avião pousou no aeroporto internacional local. A causa da morte ainda não foi revelada.
Em respeito à privacidade de Regina e de sua família, o Itamaraty decidiu não comentar mais nenhuma informação sobre o caso. O Ministério, no entanto, afirma estar em contato com os familiares para prestar toda a assistência possível.
Turbulência deixa 27 feridos em voo
Outro incidente aconteceu neste domingo em um voo com destino a Bangcoc, na Tailândia. Ao menos 27 passageiros ficaram feridos no avião que saiu de Moscou quando a aeronave da empresa Aeroflot entrou em uma zona de forte turbulência.
Um funcionário da embaixada russa na Tailândia, Denis Antonyuk, disse que as vítimas eram 24 russos e três tailandeses. “Quinze russos e dois tailandeses seguem no hospital”, afirmou.