Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Brasil anuncia início de testes para programa que facilita entrada nos EUA

Global Entry não substitui exigência de visto, mas permite liberação rápida no momento da chegada ao país a viajantes frequentes e pré-aprovados

Por Da Redação
Atualizado em 25 nov 2019, 15h10 - Publicado em 25 nov 2019, 15h00

O Brasil deu o primeiro passo para a participação no programa Global Entry, que facilita a entrada de cidadãos previamente credenciados nos Estados Unidos.

Os governos brasileiro e americano assinaram declaração conjunta contendo os parâmetros gerais do programa durante a 10ª reunião do Fórum de Altos Executivos Brasil – Estados Unidos, o CEO Forum, em Washington, nesta segunda-feira, 25. O evento contou com a participação do ministro da Economia, Paulo Guedes, e do secretário de Comércio americano, Wilbur Ross, além de dez empresários de cada país.

Brasil e Estados Unidos concordaram em realizar um teste para grupo pequeno, de 20 pessoas, todos participantes do Fórum de Executivos. Essa fase experimental permitirá identificar as necessidades técnicas e operacionais para o lançamento de uma fase piloto e, posteriormente, para a execução plena e ampliada do programa, segundo anunciaram os ministérios da Economia, Relações Exteriores e da Casa Civil.

O Global Entry não substitui a exigência de visto, mas permite a liberação rápida no controle do passaporte no momento da chegada aos Estados Unidos. Os interessados podem fazer o trâmite de ingresso em território americano em aeroportos selecionados de maneira desburocratizada por meio de quiosques automáticos, sem contato com agente de imigração, evitando a necessidade de passar por fila de controle migratório.

O Itamaraty não especificou qual será a data de implementação efetiva do programa. Além do Brasil, outros 11 países participam do Global Entry.

Segundo os ministérios, quando estiver em plena execução, o programa facilitará os trâmites nos Estados Unidos para brasileiros inscritos nesse programa. A medida é considerada importante para a maior fluidez nas viagens de negócios.

(Com Agência Brasil)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.