Inverno: Revista em casa por 8,98/semana

Biden suspende deportação de imigrantes por 100 dias

Medida faz parte do pacote do novo presidente destinado a reverter as políticas migratórias do governo de Donald Trump

Por Julia Braun Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 21 jan 2021, 08h58

O recém-empossado presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, determinou a suspensão da deportação de imigrantes ilegais por 100 dias. A medida entra em vigor na sexta-feira, 22, e foi adotada para que o novo governo possa reestruturar as regras atuais de imigração, endurecidas por Donald Trump.

A decisão segue as muitas promessas de campanha feita por Biden para flexibilizar o programa imigratório americano. Já nesta quarta-feira 20, após a cerimônia de posse, o democrata assinou uma série de ordens executivas para suspender a construção do muro na fronteira e encerrar o programa que determinava a solicitantes de asilo que esperassem a resposta no México.

Biden ainda determinou a continuidade do Daca, um programa criado por Barack Obama para conceder visto de trabalho a jovens imigrantes que tenham entrado no país ilegalmente ainda crianças, e revogou um decreto de Trump que proibia a entrada de nacionais muçulmanos de determinados países, como iranianos e iraquianos.

O memorando que determina a suspensão das deportações foi divulgado pelo secretário do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos, David Pekoske. A medida não valerá para pessoas que entraram no país depois de 1º de novembro de 2020, são suspeitas de terrorismo ou espionagem ou representam riscos para a segurança nacional.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.